5 de mai. de 2014

Almofada Pétalas - Parte da Frente e Detalhes do Começo.


Bom dia amigas!
Estou na fase final dessa linda almofada.
Hoje com certeza termino ela.
Mas antes de postar ela prontinha, vim mostrar o inicio e deixar algumas dicas prá vocês.
A primeira vez que fiz essa almofada, fiz pelo tutorial encontrado no blog da Lucy, 
o ATTIC 24 aconselho a vocês que nunca fizeram, que dê uma olhadinha lá. Está em inglês, mas basta traduzir o blog e seguir o passo a passo. 
Bem meninas, vou dar algumas dicas para o começo dessa almofada... ela se inicia com 6 correntinhas e depois 15 pontos altos no circulo.
Na próxima carreira, coloca-se dois pt altos em cada espaço, obtendo-se assim um círculo com 30 pt. altos. Arremate e linha. Na carreira seguinte, inicia-se os primeiros leques. Se for fazer uma capa colorida mude a linha. Prenda na carreira de pt alto anterior e faça como na imagem abaixo, 2 pt baixo, 1 meio pt alto, 5 pt altos juntos e continua, 1 meio pt alto, 2 pt baixo, seguindo assim até terminar a carreira de pétalas (leques). Essa carreira de leques não sofre nenhuma alteração até o final do trabalho. Mas a carreira de pt altos que intercalam esse trabalho, precisa de aumentos pequenos para que o trabalho não vire um chapéu rs. o fundo tem que ficar redondo sem emborcar, como se fosse um centro de mesa, ou um sousplat. Então aconselho a fazerem carreiras de pontos altos sem aumentos e a seguinte (depois da dos leques) com aumentos pequenos, tipo assim, dois pt altos juntos, 3 sozinhos e dois juntos e assim segue.
espero que entendam, é o máximo que posso ensinar pois não tenho mais tempo para fazer pap ultimamente.
Para vocês terem uma ideia, tenho outra dessa para fazer e mais dois centros de mesa.
São clientes que esperam suas encomendas desde março :( Tive que colocar duas lojas minhas em férias para terminar essas encomendas e não estou aceitando mais nenhuma por enquanto.
Algumas pessoas pedem passo a passo mas nunca fizeram um e não sabem o trabalho que dá para elaborar , editar e publicar um pap. Para quem vende seus trabalhos como eu então...por isso quando acharem um pap em algum blog, agradeçam muito a artesã que o fez. não publiquem ele em seus blogs sem  autorização da pessoa. Vejo isso constantemente e e muito triste.

No mais, desejo uma semana maravilhosa para vocês!
Obrigada pelos comentários!
Beijos





5 comentários:

  1. Linda! E trabalhosa também rsrs... Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. ficou lindo, rose!!! fiquei surpresa porque eu tenho o seu blog e o da Lucy lado a lado na barra de favoritos, acredita?? Olha, tenho uma tabela aqui que traduz os termos do crochet do inglês para o português, que eu uso justamente para seguir os pap da Lucy! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Muito linda, mais gostaria de saber qual é o site do passo a passo

    ResponderExcluir

Olá Amigas(os)!
Bem vindos ao meu Bloguinho!
Vou amar ler um comentário seu,fique a vontade.
Críticas são bem vindas, desde que sejam ditas com educação e sabedoria.
Beijos ♥♥♥
Rose.