5 de set. de 2010

Passo a Passo do Cupcake de Crochê





Boa noite amigas(os)!
Passei o dia fazendo esse pap, muitas meninas me pediram e hoje consegui fazer.
Estou cansada pois o processo todo de fazer, fotografar cada passo e depois editar é muito cansativo, rs, mais vocês merecem. Espero que esteja bem explicadinho e fácil de entender...





















Pronto, está finalizado o docinho!

Dá até vontade de comer, hehehe...

Fiz com linha Anne em pink, marrom e branco e linha Tropfil - Pingouin vermelha.
Espero que vocês façam muitos cupcakes lindos , beijinhos e um inicio de semana abençoado!

67 comentários:

  1. OI ROSE
    MINHA QUERIDA OBRIGADINHA PELO PAP ADOREIII!
    TOU LEVANDO VOU TENTAR FAZELO.
    BJS E BOA SEMANA
    MIVA

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose,
    Você merece um beijão por esse pap. Super explicadinho e com fotos maravilhosas.
    Muito, muito, muito obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijos e boa semana
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei seu blog, já estou seguindo.
    Seu pap foi excelente!!!Parabens.
    Se der me visite no jud-artes.
    bjs,
    Judite

    ResponderExcluir
  4. Olá Rose.

    Sempre admirei esses seus "docinhos". Dá água na boca só de olhar, rsrs.
    Agora com esse PAP tentarei fazer, quem sabe ficará parecido com os seus.
    Obrigada pelo carinho em fazê-lo.

    Beijão

    Regina

    ResponderExcluir
  5. Olá Rose,
    que delicadeza a sua fazer esse lindo pap.está lindo o cup cake, fiquei com vontade de fazê-lo.
    Um ótimo fim de semana e um grande abraço
    Juliana.

    ResponderExcluir
  6. Olá Rose,

    Seu pap está maravilhoso, parabéns.

    bjs.
    Rosina

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Rose por ter colocado o pap dos seus maravilhosos docinhos.
    Boa semana.
    Beijinhos
    Luz

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo esse cupcake! Realmente dá vontade de comer!!!!!! Parabéns pelo blog!!!!!
    Visite o meu:
    http://patchflor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns está o máximo adorei o seu pap e todo o blog é claro

    ResponderExcluir
  10. Olá Rose,estou aqui apaixonada pelos seus
    docinhos...Parabéns pelo trabalho perfeito e
    pelo Pap que fez.
    VIM TE DESEJAR...
    UM ÓTIMO FERIADO...
    BOA SEMANA E BONS FLUIDOS...
    SEMANA DE IMENSAS ALEGRIAS..
    BJUSSSSSSSSSSSSSSS
    Simone Souza

    ResponderExcluir
  11. Olá Rose!
    Seu PAP ficou simplesmente maravilhoso!!!!
    Muito obrigada!!!
    Bjs e muitas bençãos na sua vida!
    Jussara

    ResponderExcluir
  12. Obrigada!! Lindo, lindo, vou fazer!!! Sei fazer um mas sem o chantily e sem a cereja, nao 'e tao bonito quanto esse! Um beijao
    Elo

    ResponderExcluir
  13. Oi Amiga!

    Fiquei com água na boca...posso provar o bolinho?? rsrsrs
    Adorei os cupcakes estão maravilhosos!
    Beijos*

    ResponderExcluir
  14. Oi Rose,
    obrigada pelo pap maravilhoso... agora vou tentar fazer uns pra mim.
    bjs,
    Luciene Mara

    ResponderExcluir
  15. Rose, boa noite
    Seu pap está super explicadinho, com certeza vou fazer o meu.
    Obrigada por dividir conosco um belo trabalho
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Olá Rose,

    Obrigada por nos presentear com esse PAP, eu estava mesmo procurando um PAP do cupcake e não encontrava, assim que eu conseguir fazer o meu,vou postar.

    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá Rose, lindo seu blog, adorei.
    Amei esse cupcake, e o seu PAP está perfeito...
    Até que enfim, vou conseguir fazer o meu cupcake, graças ao seu PAP!!!!!
    Amei!!!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  18. Quero um...
    Rose querida, amei!
    Q coisa mais linda, mais acho que não tenho a sua coragem...
    Ficou tão perfeito, que parece real, parabéns!

    ResponderExcluir
  19. hola!
    tu blog es lindo
    maravillosos tejidos
    te felicito
    ya tienes una nueva seguidora desde Chile
    abrazo
    c@

    ResponderExcluir
  20. oi querida é lindo o seu cantinho e muito obrigada pelo pap,só tenho uma duvida que forma vç usou para medir ele eu não entendi essa parte obrigada e bjosss.

    ResponderExcluir
  21. Olá Rose, obrigada por colocar o PAP desses docinhos... agora vou fazer um de teste e depois vou decidir se faço eles como lembrancinha de maternidade da minha pequena que está chegando... beijinhos ALE

    ResponderExcluir
  22. Olá meninas, obrigada pelo carinho.
    Respondendo a Ilka, usei uma forminha de pão de mel pequena, só pata dar uma formato melhor...e Alessandra, ficam uma fofura como lembrançinhas, é só fazer menorzinhos,
    Beijos a todas!

    ResponderExcluir
  23. Hola Rose! LINDISIMOS TUS TRABAJOS!El pap del cupcake una maravilla! Gracias!
    Desde Argentina saludos !
    Rosy

    ResponderExcluir
  24. Olá Rose !! Menina quanta delicadeza nesse trabalho, parabéns !!!! Ficou lindo demais!!! Deus abençõe você !!

    ResponderExcluir
  25. Ola Rose.. o que é isso!!! 01 Cupcake de Crochê !
    To encantanda é maravilhosamente lindo
    pena eu não ter habilidades com crochê... pois tentaria faze-los

    Deus abençoe seu dom, bjs

    ResponderExcluir
  26. AMEI!!!!Agora não vai sobrar linha aqui em casa, kkkk! Se desejar, visite meu blog www.como-se-faz-artesanato.blogspot.com . Abs,

    ResponderExcluir
  27. Oi linda muito obrigada por compartilhar conosco ,vc é muito show!!! bjuuss

    ResponderExcluir
  28. Olá Rose, Bom Dia!!
    Nossa que prazer foi ter vc me seguindo!!fiquei super feliz!
    Menina estou encantada com seu trabalhos!! peguei o passo a passo do docinho!!! rsrsrs,estou louca para fazer! Muito Obrigada, deve ter dado mesmo muito trabalho para postar tudo! Puxa Parabéns !!
    Estarei sempre aqui te visitando ainda não vi todos os seus trabalhos!!rsrsrs
    Beijos Rose,
    Marcia

    ResponderExcluir
  29. Oi Rose, sou eu de novo!! rsrsrs.
    Rose me diga uma coisa estou fazendo meu cupcake,rsrsrs,(to apanhando um pouquinho,rs) vai alguma coisa dentro dele? pois na hora que estava unindo as duas partes, ele amassava, e no final não tinha mais onde conseguir desamassar pois já havia fechado todo ele!!O que será que fiz de errado? rsrs.
    beijos ,Marcia

    ResponderExcluir
  30. hola amiga,gracias por todo lo que aportes,y gracias por los pap,felicdades,buen dia bechitos

    ResponderExcluir
  31. que coisa MAIS fofa este cupcake !!! amei o PAP
    e vou fazer com certeza!
    obrigada por compartilhar!!
    bjss
    Silvia

    ResponderExcluir
  32. Oi Rose, sou novata na blogosfera, mas já faço croche a um tempinho... nunca tinha visto esses cupcakes... achei muito lindo, ainda mais a idéia de chaveiro... vou fazê-los com certeza... se vc autorizar, posso colocá-los no meu blog, com o link pra vc?

    ResponderExcluir
  33. Simplesmente demais. Finalmente um PAP!
    Obrigada mesmo e parabéns pelo trabalho.

    Abraços. =)
    http://novalinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Hola Rosa te felicito estan muy bonitos tus pon quesitos gracias por la explicación
    estoy motivada para hacerlos te segui y te dejo muchos cariños...mi blog de manualidades http://tejidosmanualidadesyalgomas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Lindos seus trabalhos, parabéns!
    bjs e ótimo 2011 !!!!!

    ResponderExcluir
  36. oi amei o pap q vc fez finalmente vou conseguir fazer meu cupcake muito obrigada e Deus te abençoe bjus ju

    ResponderExcluir
  37. Oiiii vou levar esse PAP pro meu cantinho... é uma forma de eu não perder e também de dividir com gente que não viu ainda!
    Excelente, muito obrigada

    ResponderExcluir
  38. Rose, já estou com uma bandejinha dos seus cupcakes...acho que ficaram lindos...rsrsrsrs sem modéstia!Obrigada pelo pap. Um abraço artesdaloloca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Rose, retirei o PAP... obrigada e desculpa de novo... BEIJO

    ResponderExcluir
  40. oi rose, seus trabalhos sao lindos! Sou nova no croche por isso queria perguntar a linha e o numero d linha, assim como o numero da agulha que vc usou.... obrigada Erica
    e_i_lira561@yahoo.com

    ResponderExcluir
  41. Que legal esse pap estava tentando fazer o cupcake mas como não sei crochet nem tinha idéia de como começar..já estou com a linha e agulha na mão se der certo te mostro rsrsrs!Bjinhos.

    ResponderExcluir
  42. UAUUUUUU!!Esse PAP ficou sensacionallll!!maravilhoso mesmooo!!
    obrigada Rose por compartilhar...sei bem o trabalhão q dá rsrs!!
    beijão flor!!!

    ResponderExcluir
  43. Huuummm!!!!!! Delícia!!! Posso dar uma mordidinha?????
    Lindos! Lindos!!!!
    Obrigada por fazer o PAP.
    Quiz ser sua seguidora mas não deu certo.
    Visite meu blog:
    http://patchflor.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  44. Hola Rose me enorgullezco de ser una de tus seguidoras, gracias por compartir tus habilidades con nosotras, he tratado de hacer algunos de tus trabajos pero no siempre entiendo tu idioma, en tus paso a paso ya no puedo decir nada solo ponerse a trabajar, espero que nunca dejes de compartir con nosotros recibe un abrazo cariñoso de mi parte

    ResponderExcluir
  45. Rose querida!
    Muito, muito obrigada pelo PAP. Me deu uma vontade de fazer crochê no domingo e como queria fazer algo que terminasse rápido, pensei nos cupcakes de crochê. Amei!
    Dias de paz, amor e inspiração para vc!
    Abracinhos
    Sue

    ResponderExcluir
  46. Oi! Sou a Formiguinha.:)

    Vim aqui espreitar o seu cupcake e amei.

    Mas que perfeição! E tão bem explicado. Parabéns.

    Por gostar tanto já tou te seguindo.:)

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderExcluir
  47. Olá Rose,
    Eu estava há algum tempo com vontade de fazer um Cupcake desses de crochê, e já tinha até anotado aqui alguns pontos iniciais que tirei a olho, mas agora vendo o seu passo a passo não precisarei mais tirar os pontos a olho porque tá tudo tão bem explicadinho.
    Obrigada por compartilhar essa delícia viu!!!
    Bjks....Aninha

    ResponderExcluir
  48. Querida muito obrigada pela receita muito bem explicadinha ja fiz um e ficou lindo kkkkkk
    Vou por no meu blog beijos lu

    ResponderExcluir
  49. OLA AMADA,REALMENTE DEUS NOS COLOCA EM LUGARES CERTOS NO MOMENTO CERTO.ESTAVA PASSANDO E DESCUBRI SEU BLOG,FIQUEI APAIXONADA,FAÇO CROCHE MAS NÃO TENHO ESSA HABILIDADE,ENFIM AMEI VOU TE SEGUIR,NÃO SEI MANDAR SELINHOS INFELIZMENTE,UM DIA APRENDO,SOU DA IGREJA BATISTA COMUNIDADE MAANAIN DE OSASCO,DEUS TE ABENÇÕE SEMPRE,TE DANDO MUIIIIITAS IDÉIA NOVAS E LINDAS BJOS.

    ResponderExcluir
  50. Olá Rose,
    Parabéns pelo seu trabalho, são lindos! Já conhecia seu blog e sempre dava uma espiadinha e agora virei sua seguidora..rs também abri meu blog para mostrar alguns trabalhos que eu e minha família fazemos, quando puder dê uma passadinha lá ok?
    Fiz meu primeiro cupcake seguindo seu passo a passo (postei a foto no meu blog) e coloquei um link para o seu blog também, espero que goste!
    http://withloveprodutos.blogspot.com/2011/07/meu-primeiro-cupcake.html
    Bjs
    Cristina

    ResponderExcluir
  51. Que lindo esse cup cake parabéns seus trabalhos são lindos...
    adoreiiii....

    http://artesdabet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  52. Oi Rose,
    Fiz o meu www.meularartecia.com, desculpe não ter dado os créditos quando postei o video, mas coloquei direto do yotube e não consegui escrever nada, ficou só ele, no post com a foto coloquei o link com o seu passo a passo, muito obrigada por partilhar, assim fiz o meu primeiro.Bjs

    ResponderExcluir
  53. Oi Rose querida... olha onde vim parar... que benção... amei o PAP do cupcake... ja fiz o download e guardei em minhas "cositas de croche das amigas arteiras da net"... rsrsrsrs... muito show, seu PAP é bem didatico viu... aprendi facilinho, facilinho... rsrsr...

    Um beijo carinhoso em seu coração adorador...

    Obs: Sabia que fico parecendo criança em loja de brinquedo quando entro em seu blog... não sei por onde começo de tanta coisa fofa e linda!! Por isso amiga: faça muita "arte"...


    Izy

    http://izy-artecriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  54. Oi Rose! Adorei o PAP dos Cupcakes. Já vou iniciar!
    Beijos!
    Rô Garbuio - koisasbonitascroche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Lindo esse cupcake!!! Vou tentar fazer. Achei uma maravilha para dar como lembrancinha em festas. Imagina então colocar essência de chocolate, baunilha, morango... huuummm, tenho certeza que os convidados irão amar!
    Obrigada por compartilhar esse PAP super explicado!!!
    Beijão pra você Rose!

    ResponderExcluir
  56. Rose obrigado pelo pap do cupcake.Um abraço Cleide

    ResponderExcluir
  57. Oi Rose!!!
    Que delícia de PAP!! Ficou perfeito!!
    Obrigada por compartilhar!!
    Beijinhos♥

    ResponderExcluir
  58. Vc é o máximo!!!!! Perfeito !!!
    Gostaria de sempre receber suas novidades , como faço ?
    Bjs e P A R A B É N S !!!!

    ResponderExcluir
  59. Rose pelas andanças na net encontrei o seu blog que é um sonho...adoro croche mas não tenho uma mão muito boa...mas com esse passo a passo vou tentar fazer...obrigada por compartilhar.
    Já estou te seguindo.
    Quando tiver um tempinho venha conhecer o meu cantinho.
    http://mariatilda.blogspot.com/
    bjo

    ResponderExcluir
  60. Olá!! To encantada! Eu faço cupcakes mas de comer..rsrsr e amei seu trabalho, vou tentar fazer um pra mim :)
    Vou divulgar sua aula na minha página: facebook.com.br/agathadocesesalgados

    Bjoss

    ResponderExcluir
  61. Lindo esse cupcake, vou tentar fazer. Vamos ver como o meu vai sair...rsrs... Vim aqui no seu blog pelo da Ana Faniquito, que fez um cupcake lindo também que aprendeu com vc!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  62. Nossa, que legal! Acho que vou conseguir fazer! É muita bondade sua ter tanto trabalho para nos explicar como faz! Perfeito!

    ResponderExcluir
  63. NÃO TEVE COMO NÃO COMENTAR SEU BLOG,
    ELE E SIMPLESMENTE LINDO.
    CHEIO DE IDEIAS SUPER ORIGINAIS. AMEI TODAS ELAS.
    PARABÉNS MESMO E MUITO OBRIGADO PELO O PASSO A PASSO, POIS PR AME QUE TO COMEÇANDO FAZ TODA A DIFERENÇA.

    ResponderExcluir
  64. This is a very good post. Just wonderful. Truly, I am amazed at what informative things you've told us today. Thanks a million for that. Foto Bugil Hilary Waktu Camping

    ResponderExcluir
  65. Qual a diferença entre o "meio ponto alto" para o "ponto baixo"? Esse cupcake está entre os mais lindos da Internet!

    ResponderExcluir

Olá Amigas(os)!
Bem vindos ao meu Bloguinho!
Vou amar ler um comentário seu,fique a vontade.
Críticas são bem vindas, desde que sejam ditas com educação e sabedoria.
Beijos ♥♥♥
Rose.