1 de ago. de 2010

INDIGNAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!


Vejam que absurdo!!!!



Gente querida, amigos e visitantes que passam por aqui, 
estou realmente muito revoltada e indignada!!! Como vocês podem ver nas fotos acima, copiaram os meus trabalhos e apagaram meus crèditos (grosseiramente) na maior cara de pau!!! Estou chocada porque a pessoa copiou do meu picasa e colocou nos seus albúns do Picasa
e no seu orkut .  Vi a primeira vez no álbum do Picasa dela, deixei um comentário e exigi que ela excluísse minhas fotos do seu álbum pois eu iria denúncia-la por abuso e depois encontrei as mesma fotos no seu orkut!!
Mandei um email e avisei novamente, até hoje continua tudo igual!!
Então resolvi fazer este post pois também vi outros trabalhos lá que podem não serem dela e quero deixar aqui esse alerta para que vocês também vejam se tem algo de outras artesãs lá. 
Amigas, 
vim dividir minha indignação com vocês que acompanham meu trabalho durante esses dois anos e meio que criei esse blog. Vocês que sempre me incentivaram a aprender e aprimorar através de elogios e receitas compartilhadas. 
Agora terei que colocar marca d'água (que acho feio pois suja o trabalho)em todos meus trabalhos exposto aqui e em outras páginas minhas. Como fiz nestes abaixo:
Uma flor para aplique e sachês para lembrançinhas de maternidade
que fiz para descansar um pouco do "enjoo" das toalhinhas, rss.
Falando nelas, hoje devo concluir a encomenda das 45, graças a Deus!
Depois mostro a vocês como a Márcia sugeriu( Crochê Online) todas juntinhas.
Um domingo abençoado e um inicio de semana na Paz de Deus!
Beijos e muito obrigada pelo carinho de todas.
Esse é um dos motivos que me impedem de excluir esse blog:
A AMIZADE DE VOCÊS!!!!


ATENÇÃO: a "artesã" em questão, me enviou um email admitindo que errou e pedindo que eu a perdoasse. Retirou minhas fotos do seu orkut e picasa, mais ainda não tirou do blog. 
Quando ela retirar tudo, estarei tirando também os outros links que coloquei aqui e apontam para o seu blog, mais a postagem não será excluída, em consideração as amigas que comentaram neste post me apoiando e para que sirva de alerta para futuras espertinhas não fazerem o mesmo.
Disse a ela que tudo que faço e mostro aqui vem de Deus que me deu o dom e sabedoria para desenvolvê-lo . E que já a perdoei, não sou burra para guardar mágoas, elas só servem para nos fazer adoecer e nos afastar de Deus e das suas bençãos.
Um abraço bem apertado a todos que deixaram ou ainda vai deixar seu recadinho solidário neste post e um ínicio de semana mega abençoado,
beijos!

41 comentários:

  1. olá amiga...realmente isso é motivo para se ficar indignada,pois a idéia é sua e alguem que não tem capacidade vem e se adona de algo q é seu...tens q lutar pelos seus direitos com certeza...e apesar desse absurdo,aproveite e se sinta orgulhosa,por ser dona de trabalhos tão lindos,q acabam despertando a inveja de pessoas incapazes.
    beijos e fique com deus.

    ResponderExcluir
  2. amiga, estou totalmente de acordo com você, só que a marca d´água que você colocou quase não se percebe. Coloque o nome em tamanho maior mais no centro e em branco bem no meio do trabalho, sei que enfeia um trabalho que é lindo, mas as vezes esse é um mal que realmente se faz necessário e tenho certeza que muitas aqui irão compreender. Parabéns pelo seu blog e seus trabalhos. Bjs, Ivani do Craft by Craft.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amigas pelo carinho,
    é o que tenho necessitado neste instante.
    Realmente Ivani, meus filhos também me falaram o mesmo, que preciso colocar a marca maior, vou fazer isso nas próximas.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Hola Rose!!!! De acuerdo contigo por la indignación. A mi me ha pasado pero con algo peor: yo hice la investigación del arbol genealogico de mi familia y la de mi esposo durante 7 años con una base de datos de mas de 6000 personas la cual la publique en internet y la mujer de mi cuñado se la copio y se tomo lo creditos...al sentirse descubierta invento en su cabeza a otro personaje que no existe y dijo que el se lo dio. Personas así son tramposas, no son sinceras y simplemente son PELIGROSAS!!! Esta mujer aprendio tambien crochet porque a mi me gusta y ahora scrapbook...es decir, todo lo que yo hago lo quiere hacer no sé por qué; a mi me da miedo, porque al parecer no lo hace de buena fe. Ella tiene un blog tambien de manualidades y es miembro del club del crochet...cuidado!!!
    Rose, Hay que rodar la voz con esa Elzinharts que quiere ser nominada para tener el blog del año...por Dios!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, vc tem toda a razão em ficar indignada, eu fui lá conhecer o blog dessa pessoa e fiquei indignada tbm mesmo não sendo meus trabalhos...Ainda é uma tremenda hipócrita pois coloca na barra lateral para não retirarem os créditos...Dá pra ver claramente q os trabalhos não são dela...
    Beijos
    *Daiane

    ResponderExcluir
  6. Hola Rose: soy nueva en el tema de picasa... y demas, pero entiendo tu molestia porque poner tu trabajo con el nomre de otra persona, es muy feo; lo que te hicieron está mal. estoy de acuerdo con vos, yo me sentiria igual. Te mando un beso. Laura Barrios. tejidosdelaura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que coisa horrível, Rose! É um roubo, deveria haver punição. Fui no blog desta criatura e parece que ela fez isso com outras fotos, também... Muito chato! Grande beijo, Claudia Lima.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá Rose
    Entendo sua indignação...é revoltante ver que pessoas se apoderam do que é nosso !!Infelizmente estamos expostas a esse tipo de coisa!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  10. Olá Rose

    Vim conhecer teu blog e me deparo com tamanho absurdo, infelizmente tem acontecido isto com várias amigas nossas.
    Não se chateia tanto, afinal tens um talento especial e é isto o que importa.
    Estou te adicionando nos meus favoritos.
    Sucesso para você.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olà Rosa,
    realmente é um abuso !
    Estou do seu lado !
    Porque não pedir para boicotar o blog da tal ?
    Um beijo
    da Anna

    ResponderExcluir
  12. Estou totalmente de acordo com você, é um absurdo. Grite bem alto pra todo mundo ouvir e se puder divulgue sempre que puder essa fraude para que consigamos coibir essa ação.

    ResponderExcluir
  13. Isso realmente é algo errado por demais. As pessoas esqueceram de respeitar o trabalho, a criatividade...
    Eu estou aqui apoiando você, no que precisar.


    abraços
    de luz e paz

    Hugo

    ResponderExcluir
  14. Obrigada amigos!

    Pelo apoio, carinho e amizade,
    é um grande incentivo.

    Beijos e um começo de semana
    muuuito abençoado para todos!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Rose!! Estou aqui indignada com a cara de pau dessa pessoa!!! Como pode...tem gente pra tudo!
    Acho que vc fez bem de fazer esse post e alertar suas amigas.
    Mas, não fique triste pois os seus trabalhos ...perfeitos assim...ela nunca vai conseguir fazer!
    Bjos

    Katia Missau

    ResponderExcluir
  16. Olá Rose,eu não entendo como tem pessoas que fazem uma coisa destas.O nosso maior prazer com nossos trabalhos manuais é inicia-lo e ,quando terminamos, a sensação é tão boa,não?Pode se indignar, mas não se entristeça,pois o prazer de ter feito foi exclusivamente seu!!Esta pessoa não vai à frente!Bjs no seu coração...

    ResponderExcluir
  17. Rose querida amiga,

    Realmente..... não entendemos o porque disto, tão simples dar os créditos, tão bonito agir corretamente, não tem como não se indignar.
    Veja o caso do Só Toalhinhas, temos quase 500 toalhinhas contribuições de várias coleguinhas e todas com os devidos créditos, um simples blog que tem ajudado a tanta gente, recebo e-mail de pessoas que fazem toalhinhas retiradas dele e aumentaram suas rendas familiares, agradecendo a todas que contribuem com seus trabalhos postados lá.
    Infelizmente hoje está escasso as atitudes nobres e gentis.
    Em frete querida, sempre.
    Beijos carinhosos
    Salomé.

    PS: Ah! tô levando esta lindeza branquinha para o só toalhinhas,obrigada!!!

    ResponderExcluir
  18. É verdade Salomé, também gosot de compartilhar e acho seu blog de toalhinhas uma iniciativa linda.
    Obrigada pelo apoio de vocês amigas queridas!
    Hoje a noite recebi um email dela pedindo desculpas e reconhecendo que errou...já excluiu as fotos do orkut e o álbum inteiro do picasa onde havia mais de dez toalhinhas minhas com o nome dela. Mais ainda tem trabalhos meus e de outras artesãs no seu blog, falta ela tirar de lá também.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Oi Rose
    Obrigada pela visitinha.
    Li seu comentario e fui lá no blog da cara de pau para ver. Tem um trabalho que é de uma revista importada que eu tenho. Mas...deixa pra lá que os trabalhos dela nao valem a pena....O melhor é a gente divulgar essa pessoa desonesta ( que se diz cristã) e ninguem mais procura-la. Nem ligue que seu blog é otimo e nao ha concorrncia pra que faz bons trabalhos. Pode reparar que cada uma tem um tipo especial de crochet. Eu to aqui copiando as suas flores e fazendo uma tiara pra minha netinhas e amigas...vou dar meu toque diferencial. Depois posto para como vc sentir como es importante e nos ispira. Bjs Heloisa Helena

    ResponderExcluir
  20. Oi Rose
    Fala sério...a pessoa é muito cara de pau..tirar o seu nome e colocar o dela...da vontade de soltar um palavrão....isso é uma total falta de respeito..eu vi o meu pap da flor lá ela não tirou os meus créditos da imagem pq ela não fez o mesmo com sua foto né! infelizmente é de dar pena dela...vou comentar lá...lamento que isso ainda aconteça depois de tantos assuntos como esta já ter rolado pela net....
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  21. Já fui lá e deixei meu RECADINHO para ela..vamos ver se terá o bom senso de se redimir!!!!
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  22. Oi Vânia querida,
    é o que espero amiga.
    Errar é humano mais persistir no erro é burrice não é mesmo?
    Bjão.

    ResponderExcluir
  23. Olá Rose, voçe esta certa tem espaço para todos, cada um tem seu dom seu jeitinho de fazer. Outro dia sem querer estava navegando no picasa e também vi vários trabalhos meus no albúm de uma pessoa. Como se fosse dela. Deixei um recado. Faça como eu assine suas peças no meio do trabalho, eu não entendo de edição de imagens mas tem programas que tiram o nome se está fora da foto. Mas não ligue não espero que essa pessoa aprenda. Bjs... Boa semana

    ResponderExcluir
  24. hola q hermosa carpeta, podrias compartir el patron?, estaria genial que lo hicieras, esta hermosa, saludos!!

    ResponderExcluir
  25. Olá Rose, muito ruim essas pessoas são tolas e vazias.
    Infelizmente, é um sistema que muitas vezes acontece.
    Você é muito Bravamar assim fazê-lo.
    Um beijo.
    Cinzia.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. OLÁ ROSE!!!! A SUA INDIGNAÇÃO É A MINHA TAMBÉM. MAS QUE OUSADIA! ESTOU COM VC. EM TODAS AS SUAS PALAVRAS. BJKS MIGA!

    ResponderExcluir
  28. Oi Rose, nosssa,estou sem muito tempo para rever se meus trabalhos já foram retirados, mas eu ainda continuo colocando a marca na foto pequena( agora um pouquinho maior) também porque não gosto de colocar grande, acho que polui a foto, mas fazer o que né? É uma pena que isso acontece ainda.
    Beijos!!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  29. Oi Rose
    Eu fui lá ver o meu pap da flor e ela gentilmente colocou de onde foi tirado...vc esta sabia na sua decisão..guardar rancor só faz mal e ainda bem q ela de pronunciou pior são aquelas que nem isso fazem e ainda se acham no direito e sem contar que agridem com palavras!!
    Tdo resolvido!!
    bjs
    Vânia

    ResponderExcluir
  30. Olá, Rose querida!
    Como você sabe estou em Brasília... Por esse motivo só hoje pude passar aqui. Como você já excluiu os links não tive como saber quem é a autora e verificar se tem trabalhos meus também. De qualquer forma quero elogiar sua atitude de divulgar o ocorrido e de perdoar quem errou e se redimiu.
    Essa questão nos chatei muito. Que bom que a pessoa se arrependeu e aprendeu com certeza.
    Sempre achei seus trabalhos lindos e que são feitos com muito carinho...
    Beijos,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  31. Hi... Very nice work. I love lace. When I get bored or motifs, eg, eg, can enjoy such beautiful clothes. :)

    ResponderExcluir
  32. Rose! Li e me indignei viu! Pior que tem pessoas de todo tipo infelizmente. Pessoas que na minha opinião são invejosas, e que se acham não capazes de fazer melhor que seus trabalhos. Eu no seu lugar ficaria muito p. da vida tb! Se vc ver alguma coisa minha na web me avisa tb hein amiga! Se eu achar mais coisas suas vou te avisar tb!
    Mas ainda bem que todas amigas unidas ajudam fazer com que essa "pessoa" admitisse seu erro. Menos mal não é?
    Beijus amada!!!!!

    ResponderExcluir
  33. QUE ABSURDO!!!!!!!Existe gente pra tudo!!!!! Falta de consideração para com vc que divide suas idéias com todos!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Olá..procurando por uma rosa de crochet achei a sua, só que não sou muito boa, mas achei fácil por ter pontos básicos, você poderia me ensinar como faz? Se puder agradeço imensamente. Abraços e seus trabalhos são lindos..está de parabéns..e abaixo a pirataria, seja lá do que for, dom é dom e isso não se copia.

    ResponderExcluir
  35. Gente assim tem um monte amiga!
    Eu não tenho grande talento para crochê mas qdo eu vejo algo lindo de outra artesã eu coloco sempre o link do blog e dou os credito devidos.
    Eu costumo colocar o nome do blog bem atravessado assim ninguém rouba as minhas fotos.

    Beijos e força amiga

    ResponderExcluir
  36. ela e
    de brasília DF. TA EXPLICADO!

    ResponderExcluir
  37. Oi Rose, estou passando pela mesma coisa. Lembra os cupcakes que fiz através do seu pap e que vc foi lá no meu blog comentar e tudo ? Pois é, uma criatura roubou as fotos , alterou o fundo e colocou na Tanlup. Estava disposta a deixar pra lá ,se ela tivesse tirado as fotos. Mas como até agora nem ela, nem a Tanlup me deram retorno, vou seguir o seu exemplo, e fazer uma postagem com link dela. Isso é um absurdo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Incrível o q li, custa a crer q haja gente assim.
    Obrigada pelas partilhas dos seus trabalhos.
    Beijinho e uma boa semana

    ResponderExcluir
  39. islamabad escorts Mr suraj have new models in Islamabad & murree for our vlaue able clients escorts in Islamabad

    ResponderExcluir
  40. Karachi Escorts have new girs in your town call girls in karachi call 24*7 for more update and information.

    ResponderExcluir
  41. Karachi Escorts have new girs in your town call girls in karachi call 24*7 for more update and information.

    ResponderExcluir

Olá Amigas(os)!
Bem vindos ao meu Bloguinho!
Vou amar ler um comentário seu,fique a vontade.
Críticas são bem vindas, desde que sejam ditas com educação e sabedoria.
Beijos ♥♥♥
Rose.